CONTATO

O Blog

Leia todas nossas ultimas atualizações

Como detectar e solucionar vazamentos de piscina

Você possui uma piscina em casa e acha que ela está com algum vazamento? Saiba como detectar e solucionar vazamentos de piscina. Possuir uma piscina em casa é uma ótima opção para o lazer da família e dos amigos, porém possuir uma piscina exige cuidados e atenção para alguns detalhes.

Vazamento de piscinaAlém da manutenção de limpeza que a piscina deve passar periodicamente, você também deve se atentar se ela costuma esvaziar rapidamente. É normal que as piscinas percam água de uma forma natural, por causa da evaporação devido ao clima. Porém, se você notar que precisa enché-la constantemente, pode ser que ela esteja com algum vazamento.

Como descobrir vazamentos de piscina

Para descobrir se a sua piscina está com algum vazamento, existem algumas dicas que você pode seguir. Você mesmo pode verificar se a piscina possui algum vazamento, mas vale lembrar que mesmo após realizar as dicas se você ainda não tiver certeza sobre o vazamento, é importante que você chame uma empresa especializada. Para tentar descobrir vazamentos de piscina siga alguns passos:

1-Marque o nível de água com fita adesiva: meça a distância da água até a borda utilizando uma fita métrica ou uma régua. No outro dia meça novamente, confira quanto de água foi perdida, se for maior que 3mm provavelmente a piscina está com algum vazamento.

2-Teste usando um balde: coloque um balde com água no último degrau da piscina, o balde deve ser cheio até chegar aproximadamente 3 cm da borda e a filtragem deve ser desligada. Depois marque o nível de água dentro e fora do balde, certifique que os níveis de água sejam os mesmo dentro e fora do balde. Após 24 horas meça novamente os níveis, se do lado externo do balde houver uma queda maior do que no interior do balde, isso quer dizer que a piscina perdeu um nível maior do que deveria perder. O lado interno do balde indica a evaporação normal que a água sofre, então se o lado de fora consta maior perca, pode ser que a piscina possua um vazamento.

 

O que fazer para solucionar vazamentos de piscina

Se ao seguir esses passos, você achar que a sua piscina realmente possui algum vazamento, então um profissional deve ser chamado para solucionar o problema. Você descobriu que a sua piscina possui um vazamento, porém você não sabe o ponto exato do vazamento?

Para solucionar esse problema, indica-se que uma empresa especializada seja chamada. As empresas especializadas em detectar vazamentos de piscina utilizam técnicas e equipamentos que detectam o ponto exato do vazamento sem danificar a piscina.

Algumas empresas de vazamentos de piscina são especialistas somente detectar o ponto do vazamento para que depois outro profissional solucione o problema, enquanto outras detectam e já solucionam o problema. Em caso de dúvidas entre em contato com a HM Vazamentos, que é uma empresa especializada em solucionar vazamentos. Além de oferecer o serviço dedetecção de vazamentos, também soluciona vazamentos de gás,reparo de vazamento,desentupimento de residências, dentre diversos outros serviços realizados por profissionais capacitados.

Os vazamentos de piscinas causam grandes transtornos, principalmente no grande aumento na conta de água. Para descobrir e solucionar esse problema é importante que profissionais sejam chamados, assim você saberá o ponto exato do vazamento e ainda deixará o reparo com pessoas que sabem o que estão fazendo.

 

WhatsApp chat